16 de janeiro de 2018

Essa nossa força estranha


Você já pensou qual foi o último momento em que se sentiu realmente em plenitude, com suas realizações em dia e com a satisfação lá no alto? Aquele momento em que se sentiu bem com você. Sem a influência do outro. Aquele instante em que sua expiração saiu em forma de suspiro e o sorriso se formou naturalmente na boca. Às vezes, no turbilhão do dia a dia e na nossa corrida desenfreada nem aproveitamos esses segundos de prazer com a gente mesmo. 

Pensei nisso porque tive um feedback tão bonito na última semana por aqui. Recebi tanto carinho e mensagens que vieram com sorrisos e abraços que eu só pensava em tentar retribuir de alguma forma. É difícil retribuir com toda intensidade de cada um e achei que uma boa saída seria escrever sobre essa força estranha que nos arrebata, nos impulsiona, nos faz melhores: o desejo repleto de gratidão.

Eu batalho e me estimulo todos os dias para fazer o que eu amo, para manter o meu fluxo do desejo sempre em alta e a gratidão sempre viva. Existem momentos em que esse fluxo do desejo cai um pouco. Mas aí eu identifico o momento e me recoloco, me reinvento, penso em algo para retomar esse fluxo. Permito que essa força seja plena em mim!

Faço as coisas da forma que eu acredito e que enche a minha vida de alegria. Por isso, eu me sinto bem em compartilhar canções, doar sorrisos, abraçar medos, ouvir opiniões, avaliar críticas, tudo mais. E uma coisa que aprendi com a vida é não dar ouvidos ao que pode sinalizar inveja alheia. 

Logo que resolvi assumir a música que existia dentro de mim, que queria sair, que pulsava em melodia e composições, uma pessoa veio me perguntar como eu poderia, depois de mais de 20 anos e com uma carreira estabelecida, querer começar a cantar. Não posso dizer ao certo qual foi a intenção dessa pessoa, mas bateu em mim como uma tentativa de minar meu desejo. Respondi apenas que essa era uma força muito maior do que eu e que eu precisava disso para viver e ser feliz.

Sabe aquele comentário desnecessário, que vem de uma pessoa que não tem qualquer relação com os seus desejos, que poderia apenas se calar e entender que o desejo era apenas meu. Acho desnecessário duvidar ou desmerecer o outro. Mas tudo bem. Era o que a pessoa podia naquele momento. Era o que ela tinha para oferecer. Provavelmente a minha coragem de me jogar na vida afetou essa pessoa, talvez as suas frustrações. Beleza. Não deixei me afetar. Pelo contrário.

Aquilo me serviu como um impulso a mais para essa minha força que ainda era estranha para mim. Eu me senti desafiada. E aproveitei para entregar ao meu desejo toda a energia que essa pessoa tentou minar em mim.  E fui caminhando, tentando e colhendo tudo o que o universo me oferecia.

Então queria muito dizer que acreditem em suas capacidades, em seus desejos, em seus impulsos. Não deixem que ninguém lhes diga o que podem ou não fazer. Por favor, façam o que essa força dentro de vocês pede! E não permitam que as frustrações do outro afetem vocês!

Sejam felizes no máximo de suas potências!







54 comentários:

  1. Lu : feliz em te ver aqui a todo vapor!!!
    Adoro essa música..que me tocava profundamente...quando eu estava grávida..." eu vi a mulher preparando outra pessoa...o tempo parou pra olhar para essa barriga".
    abraços bem carinhosos a ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia querida, que alegria ter você aqui e também a sua visita no meu canal do Youtube! Puxa! Muito obrigada pelas mensagens tão carinhosas e de apoio! Você não imagina como é importante!

      Desejo de verdade que a vida lhe devolva em dobro todo esse carinho! Deixo aqui o meu para você!

      Uma ótima semana!

      Beijo grande!

      Excluir
  2. ;D

    Sou sempre feliz!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom!! Que seja assim em todos os setores da sua vida! ;)

      Ótima semana!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oiii, passando para conhecer o blog, preciso dizer que gostei muito!
    gostei muito do texto, muito reflexivo e inspirador!!
    Tenha uma ótima terça feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Puxa! Fico muito feliz ao saber disso! Espero que possa ajudar ou inspira-la de alguma forma! Essa troca é tão importante!

      Agradeço muito pela visita! Vou visitar seu cantinho também!

      Ótima semana!

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei seu blog e o textoo! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria saber disso! Muito obrigada, viu!

      Uma ótima semana!

      beijos!

      Excluir
  5. ótimo texto! que bom que você conseguiu encontrar sua força! ♥

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! Acho tão difícil se manter pleno, mas é uma coisa que deve ser trabalhado para se ter força interior e fazer a vida acontecer.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Thais, não é fácil. Na verdade, é um exercício diário. Todos os dias convivemos com muitas pessoas, trocamos energia com elas de várias formas e, muitas vezes, podemos ser afetados. O que acredito que seja importante é não permanecer na energia do outro, caso ela seja de alguma forma negativa, entende. Temos nossos altos e baixos, mas tentar reagir é fundamental. E quando não temos forças para reagir, como é o caso da depressão, que é muito sério, precisamos buscar ajuda!

      Não sei porque escrevi isso rs mas a intuição veio e fui deixando as palavras saírem rs

      Agradeço muito pela visita carinhosa!

      Beijão!

      Excluir
  7. Gostei Lu.

    Por isso devemos guardar nossos sonhos.
    Sempre aparece alguém para criticar, pra jogar areia.
    Temos que acreditar que somos capazes e especiais.
    Afinal não existe outras como nós.
    Somos exclusivas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bell! Não existe mesmo! Somos únicos nas qualidades, defeitos, desejos e amor! Desejo que encontre cada caminho dos seus sonhos!

      Muito obrigada pela visita carinhosa!

      Um beijo grande!

      Excluir
  8. Que texto maravilhoso.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Amei demais o texto, beijos!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Cristiana, que bommm!! Fico feliz!! Muito obrigada pela visita!

      Beijo grande!

      Excluir
  10. Oi
    faz um tempo que não me sinto bem comigo mesmas, tem que aprender a ignorar os comentários das pessoas que não acrescentam nada, também preciso seguir isso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Olha já conseguiu identificar o que está acontecendo? Acredito que seja muito importante compreender o que está se passando com a gente. Às vezes é um desânimo que nem sabemos conscientemente de onde vem. Às vezes parece que não conseguimos nos mover. É difícil mesmo. Nesses momentos, eu procuro ajuda. Dentro de mim ou na minha terapia. Digo isso porque o olhar do outro me ajuda muito. Claro que digo o outro, mas é um outro especializado em ouvir, entende. Não sei se já experimentou. Antigamente eu não acreditava em terapia. Até que me dei essa oportunidade e posso dizer que meu olhar se abriu para o mundo e para mim mesma. Talvez possa ser um dos caminhos a experimentar. É só uma dica, viu!

      Desculpe falar tanto, mas quando a minha intuição "fala" sem parar, eu permito que ela fale rs de verdade, eu espero que consiga um caminho para se reencontrar com você! Com essa pessoa aí dentro que você admira e sabe quem é! Se eu puder ajudar de alguma forma, me diga!

      Uma ótima semana! E muito obrigada pela visita!

      Beijo grande!

      Excluir
  11. Adorei o texto muito bonito.
    Felicidade é algo que temos que ter sempre.
    Gostei desse livro achei bem bacana.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaína! Bom que gostou do texto! Muito obrigada pela visita, viu!

      Beijos!

      Excluir
  12. "Faço as coisas da forma que eu acredito e que enche a minha vida de alegria. Por isso, eu me sinto bem em compartilhar canções, doar sorrisos, abraçar medos, ouvir opiniões, avaliar críticas, tudo mais. E uma coisa que aprendi com a vida é não dar ouvidos ao que pode sinalizar inveja alheia. " SOCORRO MUITO EU!!!!

    Adorei, Lu ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que linda!! Muito obrigada, viu!! Que a vida seja sempre doce! ;)

      beijos!

      Excluir
  13. Amei seu texto, quero sentir essa plenitude em breve
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tenho certeza de que vai sentir! Ela está aí no fundinho, naquele lugar onde você olha para você e sorri! ;)

      beijos!

      Excluir
  14. Nossa você escreve muito bem! Adorei o texto, eu gosto de textos assim. Reflexivos e inspiradores! Adorei, parabéns ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh puxa! Muito obrigada! Fico feliz, viu! Obrigada pela visita carinhosa!

      beijos!

      Excluir
  15. Sempre terá alguém para dizer que algo que queremos não vale a pena, a gente que tem que ignorar e seguir tentanto
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Tay. Acredito que quando o outro se incomoda tanto com a gente é porque de alguma forma tocamos naquele lugar onde ele guarda as suas frustrações. Nesses casos, eu sigo em frente rs

      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  16. Parabéns pelo dom da escrita! Texto maravilhoso e inspirador.
    Ótima musica também.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela. Muito muito obrigada! Fico feliz que gostou! Mesmo!

      Beijos!

      Excluir
  17. Adorei seu blog e o texto

    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/contominhahistoria-1.html
    Siga-no se gostar por favor

    ResponderExcluir
  18. Que texto mais lindo e acolhedor. É o segundo sobre gratidão que leio esta semana. ♥ E olha, eu amei ler, precisava disso. Faça o que tu ama, sem isso acho que a vida não faz sentido. Vou lá ouvir a música, beijos ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone! Fico feliz em ter ajudado de alguma forma com o texto! É muito bom saber que se identificou! Muito obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  19. Não tem coisa pior que gente negativa na nossa vida né? Tem que ter força emocional para ignorar. Nunca é tarde para começar ou recomeçar algo, sua voz é linda, cantando Força Estranha foi show mais ainda! Faça o que tu gostas com amor sempre, e foque em quem te elogia e te parabeniza por fazer o que quer e com amor!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!! Ahh que lindo isso que você escreveu! Puxa! tão bom saber que gostou da música! Muito obrigada mesmo! E vamos deixar de lado essas pessoas que ainda não entenderam que compartilhar é a melhor coisa. ;)

      Beijos!!

      Excluir
  20. Olá, Lu.
    Ultimamente tenho me sentido realizada com coisas tão bobas aos olhos de outros, mas para mim são enormes. Já passei dessa fase de me importar com comentários alheios. Não faz diferença na minha vida hehe. Uma dica, coloca o link do vídeo logo no começo da postagem ou o vídeo mesmo porque dai dá para gente ler o texto ouvindo você hehe. E parabéns novamente, ficou lindo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!! Sabe que acredito que essas pequenas coisas vão se somando, se somando e podem se transformar em coisas ainda maiores pra gente. Também penso assim. E é bom conhecer esse sua força!!

      Ahhh muito obrigada pela dica!! Farei isso!! E pode mandar quantas dicas quiser rsrs ;)

      Beijos!!

      Excluir
  21. OOi, nos ultimos dias tenho tido as emoções um pouco lá em cima depois cá em baixo, mas sempre procuro me distrair e pensar na realizações que já alcancei.
    Adorei o artigo, parabens .
    beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia. Temos esses altos e baixos de vez em quando, né? Também sou assim. E aí eu escolho uma coisa que gosto muito de fazer, algo bem simples, como tomar um sorvete de pistache, por exemplo rs e vou saboreando ele e sentindo como isso é bom rs e aí vem aquele sorriso interno, sabe? Você acredita que isso ajuda a mudar meu humor?! rs quem sabe você não tenta algo assim nesses momentos?

      Muito obrigada pela visita, viu! Força aí!

      Beijos!

      Excluir
  22. Adorei o artigo me fez refletir bastante, já que ando muito desanimada com tudo.
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Bom que gostou! Ah não fique desanimada, não! Tem tantas coisas bonitas para fazer, coisas boas para aprender, coisas deliciosas para experimentar, coisas felizes para compartilhar.

      Acredito que investir na gente de alguma forma, seja ela qual for, até umas coisas bem simples, ajudam muito. Espero que encontre o caminho para ficar bem! Se eu puder ajudar... ;)

      beijos!

      Excluir
  23. Concordo muito com a sua reflexão. Manter o pensamento positivo e seguir em frente sempre.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!! Acredito de verdade nisso! Mesmo com nossos altos e baixos, tento sempre me reequilibrar quando vejo que não estou bem! ;)

      Muito obrigada pela visita!

      beijos!

      Excluir
  24. Oi Lu
    Gostei muito da crônica poética e boa para refletirmos mais sobre a postura que temos a respeito das coisas que nos rodeiam.Muitas vezes nos distraimos pelo caminho e um bom texto nos faz acordar.Obrigada.
    Sigo ouvindo-te no seu canal musical
    Abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lis! Ahh eu fico feliz em saber que de alguma forma isso tocou em você e ajudou. Espero que a vida lhe reserve coisas muito boas! ;)

      Beijos!

      Excluir
  25. Lindo texto

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu amei esse texto! Tem dias que não sinto vontade de nada, que minha vida é praticamente chorar, mas tem dias que o sorriso estampa meu rosto e eu só me sinto grata ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Realmente temos dias de tristeza, que ela vem sem avisar e nos surpreende. Mas sabe que eu sempre tento deixar ela de lado e me encher de coisas boas? Faço como um exercício, sabe? Espero que possa sempre ter dias de sorrisos e que possa superar os dias que não são bons! ;)

      Beijos!

      Excluir
  27. Não se incomode se o texto é grande ou não. Nossa, não sei porque demorei tanto pra vir aqui, seu blog é muito bom e você escreve muito bem. Pensamento positivo sempre!!


    Você pode dar uma passadinha no meu blog? Escrevi sobre excelentes músicos cearenses e gostaria que vc visse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Puxa! Muito obrigada pela visita tão carinhosa! Pensamento positivo sempre! ;)

      Claro que vou ver seu cantinho!

      Beijos!

      Excluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...