18 de janeiro de 2018

Pessoas favoritas da vida

Você tem pessoas favoritas da vida? Eu tenho! Elas são aquele tipo de gente que ri à toa e não consegue e nem tenta prender a risada. Ri mesmo com o corpo e a alma, sabe?

São também aquele tipo que não desperdiça uma oportunidade de gentileza. Andam nas ruas observando os outros e tentando descobrir um momento para ser gentil. Avisar sobre uma mochila aberta, ajudar um senhor a descer do ônibus, amparar a senhora que carrega mil bolsas do mercado, sorrir para quem parece precisar de um sorriso. 

Elas também são pessoas de fé. Fé em si, na vida, no outro, no amor, nas coisas boas da vida. Passam por dificuldades, entram em crise, quase desistem, mas sempre lembram que não estão sozinhas no mundo. E compartilham, e agradecem, e pedem ajuda. 

Elas têm no peito um coração imenso. Não ficam indiferente diante às opressões, grosserias, injustiças, bulliyng, maldade. Não gostam de brincadeiras de mau gosto. Como eu. 

E você? Quer contar quem são as suas pessoas preferidas da vida? ;)  


47 comentários:

  1. Eu tenho várias pessoas favoritas da vida, e são bem como você citou, pessoas cheias de luz, encantadoras <3
    Desejo parabéns a sua irmã!
    Ah, eu amooo essa música do Almir Sater, é linda.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada!! É tão bom quando temos pessoas queridas ao nosso lado, né?! Que feliz!!

      Ahh essa música é uma lindeza!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que bonito esse post Lu. Me fez pensar nas minhas pessoas favoritas da vida. E realmente elas todas têm essas qualidades que você mencionou: são afetuosas, gentis e têm o coração sempre pronto para amar. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha, Camila! É tão bom ter pessoas assim pertinho de nós! Podemos aprender tanto! Muito obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  3. Eu tenho várias pessoas favoritas da vida e todas elas me enchem de amor <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh a vida é tão mais gostosa assim com essa troca, né! ;)

      Ótimo fim de semana!

      beijos!

      Excluir
  4. Que fofa! Sim, eu tenho pessoas favoritas: família e amigos no topo, mas tb pessoas que não conheço pessoalmente, mas que admiro bastante.

    Beijo enorme.
    http://www.vaigarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gi!! Ahh tão bom quando a gente estende esse olhar carinhoso até mesmo para quem a gente não conhece! É uma doação de carinho em energia ao outro! ;)

      Ótimo fim de semana!

      Beijos!

      Excluir
  5. Amo pessoas com boa energia do meu lado,são pessoas assim que quero levar para vida. Belo post <3 xoxo

    LEH BLOG INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu também!! É tão bom dar e receber na mesma proporção e saber a importância dessa troca! ;)

      Obrigada pela visita! Ótimo fim de semana!

      beijos!

      Excluir
  6. Post legal adorei esse texto.
    Minhas pessoas favoritas que não abro mão são todos da minha família.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaína! Que bom! Nossa família é tão importante!

      Ótimo fim de semana! Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  7. Lu, que descrição maravilhosa sobre esse tipo de pessoa!!! Eu adorei e te confesso que amo ser assim, mas é algo que temos que trabalhar, é um querer voluntário, ainda mais nos dias atuais...
    Parabéns pelo texto.

    Abraços esmagadores e um ano abençoado para vc e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Você definiu tudo. É um querer voluntário! É uma gentileza que brota como se você quisesse acolher o outro, né! Puxa! Obrigada mesmo por vir aqui!

      Ótimo fim de semana!

      Beijos!

      Excluir
  8. Que texto lindo . A gente sempre tem nossas pessoas favoritas
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Temos, sim! E elas nos fazem tão bem! ;)

      Bom fim de semana!

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá Lu! Tudo bem?
    Amei tudo -o texto e a música!! Inclusive sempre gostei dessa música e ficou linda na sua voz ^^
    eu tenho várias pessoas favoritas e elas são exatamente assim...
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh gostou?! Puxa! É tão bom saber que gostou! De verdade!

      E que maravilha ter a oportunidade de trocar com as nossas pessoas favoritas, né!?

      Bom fim de semana!

      Beijos!

      Excluir
  10. Ter esse tipo de pessoa perto da gente é a melhor coisa. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Cristiana! É uma delícia! ;)

      Obrigada pela visita

      Bom fim de semana!

      beijos!

      Excluir
  11. Ai, amo essa música e amo tua voz, juntou os dois e é só amor hahaha <3. Também tenho minhas pessoas favoritas da vida e elas são bem parecidas com as suas nesses aspectos <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que linda, você! Poxa! Muito obrigada! Bom saber que as suas pessoas favoritas da vida te abraçam e enchem de carinho! ;)

      Ótimo fim de semana!

      Beijos!

      Excluir
  12. Minhas pessoas favoritas da vida são aquelas que eu me sinto bem, feliz e leve quando estou perto.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Que essa troca com as pessoas favoritas seja sempre leve e doce! ;)

      Bom fim de semana!

      beijos!

      Excluir
  13. Hey, Lu! I've visited your blog. Thank you! ;)

    ResponderExcluir
  14. Hey, Liana! Thank you so much! I will visit your blog too! Have a nice weekend!

    XOX

    ResponderExcluir
  15. A minha mãe a minha avó <3
    Segui o blog, beijos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpink.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh mãe é amor puro e vó é mãe duas vezes! Que maravilha! <3

      Beijos!

      Excluir
  16. Que música maravilhosa! A minha mãe e o meu irmão são sem dúvida das minhas pessoas favoritas. :D
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a música linda!! Ah família é amor e são os nossos favoritos de todos os dias da vida!

      Beijos!

      Excluir
  17. Que música maravilhosa! A minha mãe e o meu irmão são sem dúvida das minhas pessoas favoritas. :D
    Beijos, www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lu.
    Esse tipo de pessoa são as melhores, com proporções incríveis.
    Com risos fáceis e desimpedidos. Adoro.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Nat! São deliciosamente leves, queridas e cheias de alegria!! Também adoro! ;)

      Beijos!

      Excluir
  19. Olá, Lu.
    Pena que esse tipo de pessoas são poucas. Elas são as pessoas que iluminam nossa vida mesmo. E amei a música, é meu gênero favorito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iluminam nossa vida mesmo!!! Adoro essas pessoas!
      Ah fico feliz que gostou da música! ;)

      beijos!

      Excluir
  20. Oi
    eu tenho minhas pessoas favoritas, minha familia aqui de casa, mãe, pai, irmã e irmão.
    Gostei da música apesar de não gostar de sertaneja.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh tanto amor em família!! Que seus favoritos lhe abracem sempre! ;)

      Beijos!

      Excluir
  21. Menina, adorei a simplicidade e sinceridade do post.
    Seu texto é tão carismático que dá para sentir o amor nele.

    Minhas pessoas favoritas na vida são meus pais, minha irmã e meus amigos mais próximos. ♥

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!! Ah fico tão feliz que o texto tocou você! Tento sempre enviar abraços gentis! ;)

      Tão bom abraçar nossas pessoas favoritas, né?!

      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  22. tenho poucas (e maravilhosas) pessoas favoritas, aquelas que te fazem crescer e ser feliz, não tem preço! seu texto é lindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ter pessoas assim em nossa vida! Fico feliz por sua visita! ;)

      Beijos!

      Excluir
  23. Que lindo post! Minhas pessoas favoritas são minha família e amigos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Érika! É tão maravilhoso ter essas pessoas ao nosso lado! ;)

      Beijos!

      Excluir
  24. As pessoas favoritas, além da família e dos amigos, podem ser pessoas com quem nunca nos encontrámos, isto é; autores favoritos, cantores favoritos, pintores favorito, etc....
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!!! Podemos ter muitas pessoas favoritas que nos inspiram e nos fazem sorrir!!

      Ótima semana!!

      Beijos!

      Excluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...