25 de janeiro de 2018

Trevo - a nossa sorte

Eu sei. Hoje você busca o leve da vida pra me levar. E eu até sinto isso muito todo o tempo. Mas nem sempre foi assim, lembra? Por isso, decidi falar sobre isso.

Eu não lembro ao certo quando nos vimos pela primeira vez. Talvez quando ainda éramos bem pequenas e chegamos juntas bem perto daquele espelho. Provavelmente nos achamos esquisitas olhando assim uma para a outra. Tenho poucas lembranças da infância. Foram tantas mudanças. Você deve lembrar da primeira. Vi lágrimas nos seus olhos de longe. Você não queria me encarar e chorou escondida. Parecia que não iríamos mais nos ver.

Mas nem durou tanto tempo assim, nem houve essa distância. Logo nos encontramos de novo. Andamos juntas de mãos dadas. Me emocionei. Fingi que nada tinha acontecido, como ainda faço poucas vezes hoje para espantar desconfortos da emoção. Você também até queria falar, mas só me observava. "Tudo bem, vai passar", você sussurrou baixinho. E ainda éramos crianças!

E a vida andou. Crescemos juntas na correria de descobertas, melodias e esportes. Você sempre jogou bem. E eu era a capitã das equipes. Tinha orgulho de você e você de mim. E quando eu tocava violão e cantava? Toda orgulhosa, você ficava. Eu me achava linda ali. E você concordava. "Você quando canta e toca parece se transformar em luz". Repetia o que dizia aquele nosso amigo: que eu brilhava com aquele som todo misturado. 

Mas eu envergonhei, duvidei, guardei a música por anos. E acho que depois disso um pouco daquela alegria que você via em mim também foi para o brejo. Fizemos tantos planos e nem imaginávamos onde poderíamos chegar. As escolhas foram boas, vai! Bem boas! Nos tornamos fortes, guerreiras, mas duras, né! Passamos por coisas sem sentir o sabor, sem degustar, sem relaxar.

É.. engolimos alguns sapos por um tempo, não soltamos a bruxa dos desejos por muitos momentos. E o estômago até hoje embrulha em casos que só nós sabemos. Mas o melhor de tudo é que tomamos a decisão de nos libertar! E experimentar, e errar, e repetir, e consentir, e sentir., e ser feliz Sentir de uma forma que antes ficava presa em cada uma de nós.

Tudo bem. As coisas ainda precisam caminhar. Mas mais do que os primeiros passos já foram dados. Eu e você e você e eu. Sorte minha, sorte nossa. E hoje eu vejo que aquela menina esquisita do espelho ainda resiste, às vezes, aqui dentro. Mas agora já era. Eu vivo cheia de coragem para ir para o mundo e para sentir tudo.


70 comentários:

  1. Essa coragem é necessária pra seguir...Lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Chica. São tantos os nossos desafios, né!? Do lado de dentro e do lado de fora rs vamos firmes! ;)

      beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim!! Apostar sempre nisso e em nossas possibilidades! ;)

      beijos!

      Excluir
  3. Boa noite Lu.
    Que linda atitude. O primeiro passo é o querer. O segundo a coragem e a terceira a realização. Então pela sua coragem e garra. Já é uma vencedora. Lhe desejo muito sucesso em todos os seus posgestos. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Vejo muito isso na sua grande batalha e na sua coragem e atitude! Adoro quando vem aqui! ;)

      beijos!

      Excluir
  4. Que texto!
    gostei muito do seu escrito, você deve ir de frente e encarar tudo! sem medos e sem arrependimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandre! Fico feliz que gostou! Muito obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  5. Bom dia, Visitando e amando os seus textos e musica. Deslumbrantes
    .
    * Adejam pétalas ... como lábios se beijando *
    .
    Deixando votos de um dia feliz
    .

    ResponderExcluir
  6. Gostei do texto. Se entendi, devemos ser nossa melhor amiga vida afora... Olhar no espelho com coragem e erguer a cabeça enfrentando os desafios diários...
    Abraço e obrigada pelo comentário por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Anete! Vamos nos conhecendo aos poucos e vendo o quanto temos muitas possibilidades e potencialidades! Imagina! Eu é que agradeço!

      beijos!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ahhh fico feliz que gostou, Anna! Muito obrigada, viu! ;)

      beijos!

      Excluir
  8. Música é vida, amizade é vida.
    Eu adoro Anavitoria.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é tão linda e boa, né?! Muito obrigada pela visita! Fico feliz que foi lá no canal e mais ainda que gostou! ;)

      beijos!

      Excluir
  9. Adoro a Anavitória e já estou seguindo no youtube pra não perder nenhum vídeo. :)
    Amei sua tatuagem, é um girassol né?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sério? Foi lá no canal e ainda seguiu? Ahhh puxa vida! Obrigada mesmo! Mesmo!!! ;)

      Sim! É um girassol! Eu adoro e ainda sonho um dia em conhecer um campo daqueles bem grandes, sabe? rs

      obrigada!!!

      Beijos!

      Excluir
  10. Que coisa mais linda esse texto! Li com um enorme sorriso no rosto. Quanto à música: AMO anavitória, então né, amei sua escolha <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh e eu sorri daqui ao ler isso! Puxa! Muito obrigada! Que feliz!!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  11. Que lindo seu texto! Sua versão da música ficou linda :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Luana, que bom que gostou! Muito obrigada mesmo por vir aqui e ir lá no canal! ;)

      beijos!

      Excluir
  12. Seus textos são encantadores.
    Temos que olhar para o espelho, ter coragem e seguir em frente. Sempre.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh puxa, Adriana! Nossa! Não imagina como fico feliz quando se identifica! Obrigada mesmo!

      beijos!

      Excluir
  13. Olá, Lu.
    Primeiro a música ficou linda. Segundo, isso se chama viver hehe. Passar a vida vivendo é assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! A cada dia vamos nos conhecendo cada vez mais para viver melhor e melhor rs fico feliz que gostou da música e visitou o canal! Obrigada!!!! ;)

      beijos!

      Excluir
  14. Que lindo, tanto o texto como a música, amei! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!! Ahhh bom que gostou! Muito obrigada pela visita carinhosa!! ;)

      beijos!

      Excluir
  15. Olá Lu,
    chegando agora, mas amei tudinho aqui.
    Adoro essa música e o post está dez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Muito obrigada pela visita carinhosa e por passar lá no canal. Um ótimo fim de semana!

      beijos!!

      Excluir
  16. Ter coragem é essencial para nossa caminhada de vida.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! Tão importante, né?! Olha muito obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  17. Lindo texto
    Quanto a musica não tenho o que falar, uma das minhas preferidas no momento
    Adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taty!! Fico feliz que gostou do texto! E da música! Essa música me toca muito também! Tanto que uma frase virou o nome do blog rsrs

      obrigada pela visita!! ;)

      beijos!

      Excluir
  18. A coragem é tudo na nossa vida! Adorei o texto, beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh fico feliz que gostou, Cristiana! Muito obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  19. A coragem é algo super importante para a realização de conquistas.
    Texto maravilhoso, parabéns!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada, Gabriele! É um exercício diário rs respirar e seguir sempre! ;)

      beijos!

      Excluir
  20. Gostei bastante do texto, a coragem é importante para seguirmos em frente com as nossas decisões.
    Eu amo o mundo da musica!
    beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! É verdade! Também amo a música e tudo o que ela envolve! ;)

      obrigada pela visita!

      beijos!

      Excluir
  21. Adoro demais a música, e sua versão ficou lindaaa!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari Fico tão feliz ao saber que gostou e que foi lá no canal conferir! Obrigada mesmo! ;)

      beijos!

      Excluir
  22. Eu gostei muito da sua reflexão em cima da música trevo. Ficou ótima.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu! Essa frase que uso no título do blog me toca muito e venho buscando muito isso. Obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  23. que texto lindo, lu! essa música é mesmo maravilhosa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suuh! Ahhh que bom que gostou! Obrigada mesmo por vir até aqui, ler e ouvir! ;)

      beijos!!

      Excluir
  24. Também adoro! ;D

    Temos que encarar a vida de frente para encontrarmos a felicidade. Amei a sua versão!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom, Amanda! É isso! E correr atrás do que queremos! Obrigada, viu!

      Beijos!!

      Excluir
  25. Oi
    muito bonito o texto, adoro a música Trevo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Que bom! Obrigada por voltar, viu! ;)

      beijos!!

      Excluir
  26. Já tinha ouvido e fui ouvir de novo. Gostei muito.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Oi, Erika!! Tão bom que gostou! Muito obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  28. Que texto bonito!!
    Engolir sapos faz parte, o importante e tentar fazer dar certo.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso! A tentativa é o primeiro passo! ;)

      Obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  29. Que texto lindo, tô amando esse projeto, você é muito talentosa
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone. Puxa! Muito muito obrigada mesmo! Fico muito feliz ao saber que está acompanhando. Nem sei como agradecer! ;)

      Beijos!

      Excluir
  30. Ótimo texto! Amei tanto ele quanto a música na sua voz linda!
    Aproveitei para me inscrever no canal, muito legal acompanhar esse projeto! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Tamara, muito muito obrigada!! Você não imagina o quanto isso é importante! ;)

      Beijos!

      Excluir
  31. Amei o texto! Amo essa música <3

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Thais!! Adorei saber disso!! Muito obrigada!! ;)

      beijos!

      Excluir
  32. Que voz linda você tem Lu! UAU! Parabéns, viu? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Camila, obrigada de verdade!!! Puxa vida! Que feliz! ;)

      beijos!

      Excluir
  33. Amei a publicação!
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...