8 de fevereiro de 2018

Deixa eu bagunçar você

"Deixa eu bagunçar você" é uma frase da música "Zero", de Liniker e os Caramelows. E foi depois de ver uma entrevista concedida por Liniker que tive a ideia de escrever sobre padrões e como eles nos afetam. Existe na nossa sociedade e até mesmo dentro da gente essa corrente que nos arrasta e nos diz que é necessário se encaixar em determinados padrões ou seguir determinadas estéticas. E aí, eu pensei: que tal bagunçar um pouco de tudo isso aí dentro da gente?

Esse negócio de "precisar seguir padrões" geralmente surge lá na nossa infância. Crescemos vendo e ouvindo os adultos - os nossos pais, familiares, professores, amigos dos nossos pais - que diziam e davam exemplo do que deveríamos nos tornar. E, muitas vezes, seguimos esse fluxo. 

E a partir daí, passamos a nos influenciar, às vezes, até de certa forma inconsciente, por conceitos estipulados (não sei por quem!) que ditam o que é feio e bonito, bom e ruim, certo e errado, só para citar alguns. 

Não estou falando sobre conceitos de ética de certo e errado, claro! A ideia é falar de padrões e estética, tudo bem? Porque não se "encaixar" nisso pode virar muitas e muitas vezes dor e medo.

Medo de não ser bom o suficiente, medo de não ser feliz, medo de não ser amado e não amar, medo de sentir-se só, achar-se sem graça, não enxergar a sua beleza, não conseguir ser o que se quer. Essa lista pode ser grande infelizmente.

E isso é duro. Muito. Mas então vamos pensar. Quem determinou ou padrões? Quem disse que eles são corretos? Quem disse que eles servem para todos? Quem disse que são verdades absolutas? Não! Não são! 

Então não vamos ser quem não somos. Não vamos ser tóxicos com a gente. Não vamos nos martirizar porque somos diferentes dos outros. Até porque somos realmente diferentes. Todos nós. Vamos nos olhar e entender quem somos de fato!

Eu sei que, algumas vezes,  não gostamos de alguma coisa na gente ou na nossa imagem e nos sentimos sem forças para mudar. Quem nunca? E aí vem a proposta! Que tal melhorar algo agora? Que tal tentar se gostar e se amar? 

Vieram, então, algumas ideias para dar início a essa "desintoxicação".

Não vamos acentuar o que não gostamos na gente. Sabe quando aquela olhadinha no espelho fica difícil e a gente não curte algo? Aquele detalhe que parece gritante! E os  outros dizem que não enxergam isso e a gente vê, sabe? Tudo bem! Vamos lá! Podemos mudar ou melhorar? Se não estamos felizes com nosso peso (o meu caso no momento), por exemplo, vamos nos comprometer com o que desejamos e buscar um caminho para emagrecer. Ah é difícil! Sim! É mesmo! Mas com força de vontade, vai rolar! Ah não gosto do meu cabelo! Beleza! O que podemos fazer? Um novo corte? Pintar? Vamos ver as dicas nos várioooos blogs das amigas! Ah meu problema é meu nariz! Não posso fazer cirurgia! Vamos aprender, então, uma make maravilhosa para ajudar! Enfim! Não adianta a gente só reclamar e não tentar fazer algo.

Não vamos nos desvalorizar. Temos nossos pontos fortes! Uns têm habilidades manuais (eu sou uma negação!), outros preferem tecnologia, outros gostam de planejar e de detalhes, outros gostam de matemática, geografia ou filosofia, outros sabem cozinhar ou fazer uma maquiagem linda (ihh não sei!). Certamente temos habilidades! Mais de uma! E se não sabemos, basta prestar atenção no que os outros falam sobre nós e sobre as nossas qualidades. Isso ajuda! E vamos investir nisso!

Não vamos nos limitar. Vamos nos desafiar. Se não conseguimos fazer algo sozinhos, vamos tentar uma vez que seja. Se não conseguimos escolher um caminho, vamos nos arriscar e nos impor na escolha. Se não tivermos coragem para fazer algo, vamos nos jogar! Não vai doer. E se doer, vai passar. Tudo passa!

E não vamos ter medo de ser diferentes! Não queremos casamento, tudo bem! Não queremos filhos, tudo bem! Não queremos uma faculdade, tudo bem! Queremos só um banquinho e violão para tocar, tudo bem também! rs A vida é nossa e as escolhas, as alegrias e os arrependimentos são nossos! O bom é sempre tentar o que o nosso coração pede!

O que pede o seu coração ultimamente?








103 comentários:

  1. É tudo muito determinado, aparência, idade de fazer faculdade casar e ter filhos, e qualquer pessoa que seja contrário a isso acaba "sofrendo"
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm! E vivemos, às vezes, nessa pressão, né?! Vamos fazer nossas escolhas! ;)

      beijos!

      Excluir
  2. Nada de ter medo de ser diferente mesmo. O meu pede liberdade, sem prazo de 'validade'!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso!!! Liberdade para fazer o que quiser e o que não quiser! Que assim seja! ;)

      beijos!

      Excluir
  3. MUITO LEGAL TE LER E PASSA MESMO UYMA LEVEZA... NÃO PODEMOS SEGUIR COMO MARIA VAI COM AS OUTRAS. CADA UM TEM UMA PERSONALIDADE E DEVE TENTAR FAZER O MELHOR E DEPOIS SABER ARCAR COM SUAS ESCOLHAS! BJS, CHICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Chica! Nossas vidas, nossas escolhas! ;)

      beijos!

      Excluir
  4. A gente tem de seguir o que o coração pede, o que ele deseja.
    Do que adianta nos limitarmos com medo do que os outros pensam?

    Adorei o texto.

    Abraços,
    Natalia
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Naty! Mas, às vezes, nos pegamos no meio desse limite que nos impomos. O melhor é seguir o nosso coração com liberdade! ;)

      beijos!

      Excluir
  5. Esse mundo cheio de padrões é chato demais.
    Sua voz é linda.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato demais! Falou tudo! rs

      Ahh muito obrigada por visitar o canal no youtube! Isso é muito importante!

      beijos!

      Excluir
  6. o importante é ser feliz como a gente é, né?
    não conhecia a música, gostei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E se não estiver bom, tentar melhorar! Da forma que for! ;)

      Ahh eu gosto muito dessa música! Obrigada por visitar o canal, viu!

      beijos!

      Excluir
  7. Gostei da música, Lu! O vídeo ficou bem interessante...
    eu quero mesmo um banquinho e um violão, gosto da simplicidade, do minimalismo.É importante a gente respeitar nosso jeito de ser feliz sem se importar com as imposições da mídia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh muto obrigada, Sandra! Escolhi um formato de gravação na vertical e só mostrar a metade do rosto rs bom que gostou!

      É verdade! Vamos fazer o que desejamos! E quando o banquinho e o violão, eu concordo rs

      beijos!


      Excluir
  8. Devemos barrar esses padrões pré-estabelecidos. Bjs
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, uma boa bagunça nos faz muito bem!
    Gostei demais!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro de nós, então!! É revigorante e nos mostra sempre novas opções! Adoro experimentar! rs

      beijos!

      Excluir
  10. Lu, que voz linda que você tem! Gostei demais! ^^
    Ser diferente é o que nos torna único. Chega de ficar seguindo padrões. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Pathy, gostou?! Puxa vida! Que maravilha saber disso! Obrigada por visitar o canal! Ele é muito importante!

      Únicos! É isso! ;)

      beijos!

      Excluir
  11. voz maravilhosa!
    esses padrões são ridículos!
    acho que cada um tem que ser o que é sem ficar encanado com isso!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!! Ahhh fico tão feliz que foi lá no canal do youtube e mais ainda ao saber que gostou! Obrigada de verdade!

      Também acho! E, quando, às vezes, nos deixarmos levar, que possamos ter força para reagir! ;)

      beijos!

      Excluir
  12. Essa coisa de seguir padrões é algo complicado, porque algo que pra alguém não faz diferença pode causa um baita sofrimento no outro.
    Adorei seu texto e sua reflexão. E é isso mesmo, não adianta só reclamar, temos que fazer algo pra melhorar, ao menos tentar.
    E esse pergunta "o que pede o seu coração ultimamente?" me fiz ficar pensativa haha

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super complicado e leva dores para muitos corações. É uma pena! E tentar sempre! ;)

      Ahh ficou pensativa!? Devem ser muitas coisas boas!! ;)

      beijos!

      Excluir

  13. Eu tenho que traduzir para lê-lo e eu realmente não entendo muito. Eu gosto do que você diz quando escreve um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh imagino! Ainda mais que escrevi muito! Agradeço muito a sua visita! Volte sempre que desejar!

      Beijos!

      Excluir
  14. Que voz linda! Consegue transmitir toda a leveza da música <3 Parabéns! Segui o blog. Bjos

    Faça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leh!! Ahh puxa vida!! Tão tão feliz que você gostou! Obrigada mesmo!! <3

      beijos!!!

      Excluir
  15. Vida corrida, mas vim retribuir sua visita em meu blog e te desejar um abençoado fim de semana.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada!! Que o seu seja maravilhoso também!! ;)

      beijos!

      Excluir
  16. Obrigada, querida!
    Gosto dessa expressão "deixa eu bagunçar você", pode ter diversas interpretações!
    Concordo plenamente quando diz que a nossa vida é fruto das nossas escolhas e ninguém melhor que nós para saber o que queremos! Quando for preciso dizer Sim que se diga Sim e quando for preciso dizer Não, pois que não se tenha medo de dizer não. É a nossa vida, temos de ser sujeitos da construção do nosso projecto de vida!
    Beijo

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh é verdade! Vamos montando nosso quebra-cabeça aos poucos rs colocando e tirando as peças do lugar rs muito obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  17. Ótima reflexão, Lu! Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Cristiana! Muito obrigada! Seja sempre bem-vinda! ;)

      beijos!

      Excluir
  18. Que voz maravilhosa, amei!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara!! Puxa! Fico muito feliz que gostou e que consegui ir lá no canal do youtube! Obrigada mesmo! Esse projeto é muito importante! ;)

      beijos!

      Excluir
  19. AMEEI VOZ INCRIVEL BJSS E BOM FIM DE SEMANA
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda!!! Fico muito feliz que gostou! Mesmo! É uma alegria saber que foi lá no canal! Obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  20. Meu coração pede encontrar alguém para dividir a vida comigo e me aceite do jeito que eu sou.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Lulu, já já vai rolar! E vai chegar aquele alguém que respeite o seu jeitinho! Obrigada pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  21. EU AMO ESTA MÚSICA!!!! MEU DEUS!!!
    Amei a reflexão :) Vamos bagunçar a vida!!

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu também adoro essa música!! E é tão bom saber que você foi lá no canal do youtube! Ali que feliz!! rs

      obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  22. Excelente reflexão! Infelizmente, parece que tudo tem que seguir um padrão, caso contrário não encaixa, não faz sentido. E isso é ridículo

    r: É mesmo *.* também tenho imensa curiosidade em relação a esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, né!? Padrões podem trazer tanta dor!

      Ahh Cem Anos de Solidão é um livro maravilhoso! ;)

      beijos!

      Excluir
  23. Boa noite Lu.
    Uma linda letra é sua voz e linda . O que meu coração pede amiga ?é algo muito doido rsrs. Largar emprego, casa e me mandar para um interior rsrs. Plantar flora e até gado rsrs. Mas isso seria trágico para minha filha que faz faculdade de direito e tem metas a alcançar. Então amiga tem que deixar o coração e seguir pela razão. Mas enfim estou feliz . Amei o texto. Felizes dias . Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Mirtes querida, tudo pode acontecer! Principalmente se os nossos desejos forem aqueles que nossa alma pede! E se for assim, as coisas se encaixam com o tempo! Vou torcer para que tudo fique bem!

      beijos!

      Excluir
  24. Respostas
    1. Ahh obrigada pela visita! Fico feliz ao saber que foi ao canal do youtube! ;)

      beijos!

      Excluir
  25. Oi Lu,
    Vou parar com o blog para sempre
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Que pena! Apareça quando puder! E tudo de bom! ;)

      beijos!

      Excluir
  26. Realmente, padrões são tão chatos! Meu problema nem é eu estar incomodada, mas minha saúde pede que eu emagreça :S então, é isso que meu coração pede no momento: que eu fique bem.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bota chato nisso! Então vamos nessa! Eu também estou nesse processo! Vamos em frente! E vai ficar tudo bem sim! ;)

      beijos!

      Excluir
  27. Análise bem oportuna do tempo e da gente que nele vive. O melhor Padrão que podemos ter para seguir, é o que tomamos e formamos para nós, no respeito, na harmonia, na paz e no amor; é estar de bem connosco e com quem nos rodeia.
    Depois, é apenas seguir o Caminho.
    Parabéns pelo teor analítico deste Post.
    Vale ouro.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! É quando nos encontramos e nos reconhecemos no mundo do lado de dentro e do lado de fora! Muito obrigada pela visita! Volte sempre! ;)

      beijos!

      Excluir
  28. Que voz maravilhosa!
    Ótimo texto, você tem dons maravilhosos.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Gabriela! Muito obrigada! Fico feliz que gostou! Mesmo! Obrigada pela visita ao canal do youtube!

      beijos!

      Excluir
  29. Muito feliz de conhecer vc. Tenho uma ligação com a música e com está em especial. Ela é profunda, simples e intensa. Meu coração qr ser diferente, mas ao mesmo tempo tranquilo e livre. Bem louco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raylane! Essa música é linda! E tem a profundidade de quem canta, né!? Fazer música é uma alegria tão grande que a gente quer cantar as mensagens mais bonitas! Não só as nossas mas as dos outros! Fico muito feliz com a sua visita! Volte sempre! E muito muito obrigada! ;)

      beijos!

      Excluir
  30. Respostas
    1. Oi, Lúcia! Fico feliz que gostou! Volte sempre! ;)

      beijos!

      Excluir
  31. Concordo totalmente contigo! :P
    A música é linda!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! Muito obrigada! Fico feliz ao saber que foi no canal do youtube! Puxa! Obrigada de verdade!
      Que a vida seja sempre leve!

      beijos!

      Excluir
  32. Respostas
    1. É uma leitura densa e com muitos detalhes. É bom reler depois de um tempo! ;)

      Beijos!

      Excluir
  33. Boa tarde,
    Tudo bem contigo?
    Bacana o texto, gostei da ideia de bagunçar o que nos incomoda, de mudarmos as coisas em nós mesmos.
    Muito bom seu vídeo no youtube, já estou seguindo o canal :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandro. Ahh puxa! Muito obrigada!! Fico muito feliz que conseguiu ir lá no canal do youtube. E mais ainda que começou a seguir!
      É isso! Mudar o que não gostamos em nós!

      beijos!

      Excluir
  34. Thank you Vildana! I will visit your blog too! ;)

    XOX

    ResponderExcluir
  35. Oi
    bela música não conhecia e o seu texto foi bem reflexivo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Denise! Fico feliz que gostou! Obrigada por visitar o canal do youtube! ;)

      beijos!

      Excluir
  36. r: Ainda bem que gostaste :) aconselho, o trabalho deles vale mesmo a pena ouvir!

    Agradeço a partilha, claro que vou ouvir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito! Já estou ouvindo outras músicas no Spotify!

      beijos!

      Excluir
  37. Adorei a sua partilha, no momento minhas maiores preocupações é concluir a faculdade, ter um bom emprego e construir uma família.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Que seus planos se concretizem com alegrias! ;)

      beijos!

      Excluir
  38. Oi, Lu!
    Que gostoso te ouvir cantar :D
    Esse lance de como a gente se percebe é mesmo um grande nó. É fácil se perder nele.
    Respondendo à sua pergunta, meu coração pede equilíbrio. Essa vida de sair do 8, parar no 80 e depois voltar pro 8 está me deixando estressada demais. Estou em busca do equilíbrio. Não é fácil, mas sei que vai valer a pena :)

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Ah puxa! Muito obrigada! Fico feliz que foi lá no canal do youtube!
      Imagino como esses extremos podem desequilibrar as coisas. Olha parece simples mas eu me volto para a minha respiração nesses momentos em que estou acelerado. E isso me ajuda, viu! Desejo que encontre o melhor caminho para vc! ;)

      beijos!

      Excluir
  39. Passando e gostando muito do que aqui se publica. Agradável leitura e videos muitos bons de um maravilhoso gosto musical.
    .
    * És ... Fragmentos da minha imaginação. *
    .
    Votos de um dia feliz.

    ResponderExcluir
  40. Se escolhemos ser o que queremos ser e assumirmos a consciência disso, está tudo certo... O nosso caminho é feito de escolhas livres.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Graça! Ter a consciência de que somos livres é o melhor caminho! ;)

      beijos!

      Excluir
  41. Oi! Obrigada por ter visitado meu blog, porque agora pude te conhecer. Parabéns por sua criatividade :) Eu também canto (debaixo do chuveiro). Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Cantar é uma maravilha, né! Cante sempre e onde quiser. Se tiver planos para a música, vai fundo!

      Eu é que agradeço pela visita! ;)

      beijos!

      Excluir
  42. Sempre bom saber de sites confiáveis, né?! ;)

    Padrões não existem. O que é real são pessoas lindas na sua singularidade!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom! Adoro essas dicas! ;)

      Verdade! Cada um com seu cada um e confiando em si! ;)

      beijos!

      Excluir
  43. Belo texto,parabéns :)
    Uma ótima semana!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá Lú,

    Que voz linda você tem!! :)
    Parabéns pelo lindo texto, concordo em tudo o que disse!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Fernanda, puxa!!! Muito obrigada mesmo! Fico tão feliz que gostou do projeto no youtube!
      E que o texto possa sempre ajudar! ;)

      beijos!

      Excluir
  45. Muito obrigado :D

    Não conhecia a música mas fiquei fã :)
    Ultimamente o meu coração pede mais serenidade!

    Segui o blog :*

    NEW CITY BREAKS POST | AZORES: THE MOST INCREDIBLE VIEW <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel! Essa música é bem bonita! Muito obrigada por visitar o canal do youtube!
      Que seu coração encontre o melhor caminho para isso!

      beijos!

      Excluir
  46. Boa reflexão! Obrigada.

    Bom Carnaval!

    Bj

    ResponderExcluir
  47. Thank you, Jana! I will visit your blog! ;)

    XoX

    ResponderExcluir
  48. É assim que devemos ser, simplesmente nós! :)

    O meu coração quer continuar assim, a ser feliz <3

    Beijinho grande <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha! Que os caminhos se abram cada vez mais! ;)

      beijos!

      Excluir
  49. Respostas
    1. Eu também! Fico feliz que conseguiu ir lá no canal do youtube! ;)

      beijos!

      Excluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...