16 de março de 2018

Agressividade é o contrário do amor

Em todo lugar e em qualquer tempo é possível que tenhamos que lidar com a agressividade. Algumas vezes, a nossa. Outras vezes, a do outro. Não sei qual seria a mais fácil de solucionar. Mas sei que a nossa agressividade é de nossa responsabilidade. E quando estamos assim, tudo indica que vivemos um momento delicado, um momento em que precisamos de ajuda, um momento em que desejamos um abraço apertado. Muito afeto e amor.

A necessidade de compreensão, carinho e apoio pode nem ser explícita para nós e pode parecer apenas um descontrole emocional naquela hora. Mas, no fundo, podemos estar prestes a pedir ajuda. Ou até mesmo já deveríamos ter feito um pedido assim anteriormente. 

A agressividade surge, muitas vezes, quando nos sentimos ameaçados, encurralados, frustrados ou precisando muito de algo de forma desesperada. São instintos naturais que vivem em nós. Provavelmente nossa agressividade fica impulsionada por dramas íntimos, cobranças irracionais, revides impensados ou orgulho atingido de alguma forma. 

Uma atitude agressiva, para nós, costuma ter uma motivação. Razões que podemos compreender ou não. Mas, no fim, não se justificam, não se sustentam. E, muito provavelmente, a nossa consciência vai indicar isso. Já paramos para pensar e refletir, depois de um momento de agressividade, o quanto foi ruim agir daquela forma, certo? Dentro de nós vem uma sensação de que “não deveríamos ter feito isso”! Um arrependimento, uma sensação ruim, sabe? Até quando não admitimos! Agressividade é o contrário do amor!

E quem nunca passou por isso? Como ator da ação ou como quem a recebe e revida? Hoje em dia, vivemos situações em que a agressividade se faz presente no simples contraditório do cotidiano. As pessoas parecem que não podem mais discordar ou pensar de forma diferente. Lá vem discussão. E o que poderíamos fazer para tentar diminuir isso na nossa vida e na vida do outro?

O caminho que eu encontro é pensar em nós, no que podemos fazer, no quanto somos responsáveis por nosso orgulho ou ego, ou por nossa generosidade e boa vontade. Por nossa mudança. Pensar em mudar as nossas ações, fazer boas escolhas, optar pelo nosso bem-estar. E como seria isso? 

Pode não ser fácil para alguns de nós. Pode ser que nossa mente nos diga que ficaremos fracos e tolos. Pode ser que ela diga que seremos trouxas ao não reagir. Pode ser que diga muitas outras coisas. Mas podemos fazer uma experiência, não é? Nem que seja para que possamos ver, se rejeitarmos esse impulso que a mente nos sugere, não nos sentiremos melhor, de bem com o nosso bem-estar.

Para isso, acredito que alguns passos poderiam ser bem importantes. Que tal pensar em alguns deles? Vamos, então, ser mais gentis? Vamos olhar o outro com piedade e empatia, sem achar que ele é adversário? Vamos levar as coisas com leveza e não a ferro e a fogo? Vamos nos esforçar para entender que o outro pode não ter a nossa consciência e o nosso limite e que precisa de compreensão? Vamos lembrar que só seremos ofendidos pelo outro se quisermos nos sentir ofendidos? 

Vamos tentar não revidar uma discussão, não começar uma, não entrar numa. Vamos nos esforçar por viver em paz, de bem com nosso coração, em momentos de amor com a nossa consciência. E com o outro. Isso vai deixar nosso corpo são, nossa mente feliz e nossa alma cheia de coisas boas para doar.

E se outro não quiser? Bom deixemos o outro com o que é dele. Nossas escolhas são nossas. Nós decidimos e escolhemos as nossas ações. Vamos experimentar? 



124 comentários:

  1. É sempre complicado gerir esta questão da agressividade. Porém, é necessário, precisamente por ser o nosso bem-estar que fica em causa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreia. É isso! Nossas boas escolhas para o nosso bem-estar! ;)

      beijos!!!

      Excluir
  2. Sábias palavras, Lu! ❤ Vamos sim... :)

    Beijinho grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Imagina! Que possamos sorrir e fazer o outro sorrir com a gente! ;)

      beijos!

      Excluir
  3. Adorei o texto!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Que bom! Fico feliz! Obrigada, viu!

      beijos!!

      Excluir
  4. Realmente, temos que nos manter distante do que nos faz ficar assim. Adorei o post. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kleide! Bom que gostou! Obrigada, viu! Que possamos encontrar esse caminho! ;)

      beijos!

      Excluir
  5. concordo que a agressividade é contrária do amor. e às vezes é mais sutil. como alguém sempre pedindo mais e nunca satisfeita com o que oferecem. sempre reclamando. e não só agressividade física. a verbal é muito nociva. acho que de uma certa forma temos que ter força de cortar ou se afastar de quem é agressivo com a gente, por mais difícil que seja. e procurar ajuda para se livrar do outro que é agressivo mesmo que só em palavras. às vezes a aceitação da agressividade vem de um comportamento familiar. há famílias que tudo é reclamação, dedo apontado, nada é bom o suficiente. e acabamos repetindo o modelo sem perceber. tentar cortar, treinar em casa sempre ter algo bom a dizer e eliminar as críticas, ajudam muito nas relações. e não aceitar e achar normal o outro te diminuir. bom tema para conversas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedrita. É verdade! Muitas vezes, somos o reflexo do que vivemos e aprendemos dentro de casa ou no nosso mundo familiar e de amizade. Mas sabe que eu acredito que, quando tomamos a consciência da vida e do outro, a responsabilidade pelo nosso bem-estar acaba por vir para as nossas mãos. Claro que acredito que em alguns casos mais fortes de vivência, só uma terapia para nos ajudar. Acredito que o querer mudar é um primeiro passo, quando entendemos ou descobrimos essa agressividade. Sorrir faz tão bem para a nossa alma e para os que nos cercam. Que assim seja!

      Adoro suas reflexões!! Mesmo!! Obrigada!!!

      beijos!

      Excluir
  6. Agressividade não é amor.
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É preciso força para conter os impulsos, quem me rodeia não tem culpa da minha insatisfação, também precisamos de uma capacidade de percepção para nos afastarmos dos que possam provocar uma agressão, isto sem ofensas. Muito bom e reflexivo.
    Grata por gostar do meu texto escrito sem a vogal "A"
    Bom findi e um carinhoso abraço@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita força! Concordo com você! E agradeço pela visita carinhosa!
      Adorei o texto sem a vogal! Não sei se eu seria capaz rsrs

      beijos!!!

      Excluir
  8. Que texto perfeito adorei ele é ótimo para refletir.
    Ser agressivo não é nada bom.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Janaína!! Bom que gostou! Obrigada!!! Que possamos encontrar nossos melhores caminhos para viver bem! ;)

      beijos!!

      Excluir
  9. Obrigado querida :) Também ando muito curioso por a testar eheh

    Devemos ter muito, mas mesmo muito cuidado com a agressividade. Verbal ou física!

    NEW TIPS POST | LAST MINUTE GIFT GUIDE FOR FATHER'S DAY :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, Miguel! rs mostre quando testar rs

      Que possamos viver bem com a gente e com o outro! Obrigada, viu! ;)

      beijos!!!

      Excluir
  10. Falaste muito bem! Belo texto e te expressaste verdadeiramente. A agressividade surge em momentos que nem imaginamos.Uma pena, mas está bem presente em nosso mundo! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica! É verdade! E, às vezes, ela sai e que não sentimos de fato o direcionamento que demos a ela. Que possamos sorrir mais para afastar toda e qualquer agressividade! ;)

      Obrigada, viu!

      beijos!!

      Excluir
  11. Agressividade é algo bem sério, é tipo uma erva daninha que se instala nas pessoas sem que elas percebam, começando a se manifestar com pequenas grosserias até de repente moldar toda a personalidade de alguém. Devemos ter sempre cuidado para não deixar essas coisas nos influenciar! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Aléxia! É assim mesmo! Você descreveu e consegui ver esse movimento daqui. Que possamos identificar isso e optar pelo nosso melhor, o nosso sorriso!! Obrigada, viu!!

      beijos!!

      Excluir
  12. Olá Lu
    Ótimo texto. Que o amor de Deus transborde sempre em nossos corações. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucinalva!! Que assim seja! Para nós e para o outro!! Muito obrigada pela visita, viu!!

      beijos!!

      Excluir
  13. Amei o texto, hoje achamos muito normal revidar guerra com guerra, devíamos propagar o amor
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay! É isso! Às vezes, é difícil, né?! Nossos impulsos nos carregam muitas vezes. Mas que possamos sentir o amor e assim acalmar o nosso coração! ;)

      beijos!!

      Excluir
  14. Toda agressividade tem uma razão para existir e a gente deve prestar atenção no que pode fazer ela se manifestar.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! SIm! Concordo! Observar e ver o que está acontecendo com a gente, né?! Que possamos sorrir mais para não deixar que ela chegue perto rs

      beijos!!

      Excluir
  15. Ótima postagem!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Muito obrigada pela visita! Bom que gostou! ;)

      beijos!!

      Excluir
  16. Olá!
    Textos como esse são ótimos para ler e refletir. Porque ele arranha de leve mesmo, e arranhõezinhos assim são os que mais incomodam.
    A todo o tempo recebemos atos e palavras agressivas e damos ao outro ou revidamos também. É uma constante ao ser humano. Mas os inteligentes buscam onde está o erro e tenta moldar e controlar suas atitudes para ser melhor para si e para o outro.

    – Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    http://www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Diego. Esses são os que mais incomodam mesmo! É difícil racionalizar e controlar algumas vezes. Mas a nossa tentativa, o nosso olhar para dentro, o nosso olhar para as reações do nosso corpo podem ajudar. É um exercício constante rs mas um esforço bom rs

      obrigada pela visita!!

      beijos!!

      Excluir
  17. Adorei o texto.

    Você falou a verdade .Eu costumo ser uma pessoa mais pacifica ,acabo engolindo uns sapos ,mas chega aquele momento que a gente estoura e as vezes por motivos bobos e ei fico com essa sensação "Por que eu fui fazer isso.Não era para tanto",mas na hora da raiva...

    Amei essa reflexão.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi. Acredito que um coração bom e calmo sempre sente isso nesses momentos. E tudo bem também! É bom para conhecer seu potencial e para onde você pode voltar essa força que tem aí dentro! Muito obrigada pela visita!!

      beijos!!

      Excluir
  18. Muito bem escrito e sobretudo agressividade com agressividade é que não 😠
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! E o melhor é não mesmo, Marisa. Para nós e para o outro! Vamos sorrir, vamos viver em paz e deixar o outro com o que é o do outro! ;)

      beijos!!!

      Excluir
  19. Seus textos são muito bons, são de uma sensibilidade extraordinária. Já pensou em fazer uma coletânea e publicar como livro?

    Boa semana para vocÊ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika. Ahh você acha? Puxa! Obrigada! Fico muito feliz quando alguém se identifica, sabe? É uma alegria enorme! É quase como falar junto com o outro, sabe?

      Olha nunca pensei nisso. Não saberia por onde começar rs e ainda não sei avaliar isso. Mas muito obrigada pelo carinho e pela sugestão! Mesmo!!

      Boa semana!!

      beijos!!

      Excluir
  20. Olá, Lu.
    Seus textos sempre muito bem escritos e trazendo temas bem relevantes. Eu passei por um período na minha adolescência onde a agressividade falava mais alto o tempo todo. ainda bem que passou. Mas o pior é a culpa depois e não saber consertar o que dizemos e fazemos nessas horas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Fico tão feliz quando você me diz que se identifica de alguma forma! Muito obrigada!!

      Ah acredito que esse período da adolescência pode ser geralmente assim com mais agressividade. Por tantas descobertas, pela sensação de que já somos donos do nossos narizes, por tudo o que envolve essa fase.

      E sobre a culpa, eu sei como é isso. Mas olha se foi lá atrás, eu deixaria que isso vá embora com o tempo e entenderia que era o que eu podia naquele momento, pois ainda não tinha a consciência que tenho hoje. E se ainda assim, não resolver, eu iria tentar resolver de alguma forma. Com uma conversa, um pedido de desculpa, algo assim.

      Desejo de verdade que nada disso fique em seu coração ;)

      beijos!!

      Excluir
  21. Boa tarde. Visitando e saindo fascinado com os seus textos. Simplesmente brilhantes.
    .
    * Mãos de amor que seguram um livro fechado ( Poetizando ) *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gil! Fico feliz ao saber que se identificou e que gostou! Obrigada mesmo!!

      Boa semana!

      beijos!

      Excluir
  22. Sem dúvida que agressividade não é amor. Aprendi, através da leitura de Eckhart Tolle que a agressividade é, muitas vezes, o ego a sentir-se ameaçado. A partir daí foi bastante fácil não ceder à agressividade.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia! Sim! Também acho que pode ser algumas vezes. Nosso ego e nosso orgulho que não admite que sejamos contrariados. E o bom é que quando identificamos isso, podemos fazer algo. Que maravilhoso ter você compartilhando isso aqui!! Muito obrigada!!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  23. Ola Querida Lu!
    Obrigado pelo sábio conselho! Por vezes è mesmo melhor nos afastarmos para não ficarmos ainda pior <3
    Obrigado e beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! Eu é que agradeço pela visita e pelo carinho! Que possamos sorrir sempre mais para uma vida mais feliz!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  24. Que façamos a nossa parte. Amar, perdoar e semear a paz!...
    A agressividade vem, mas compete a cada um controlar... Penso que é uma vigilância diária...
    Bom texto!
    Boa semana... Abç


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anete. Penso assim também. Todos os dias e a cada dia um olhar mais atento a quem eu sou, o que posso refazer, o que posso melhor, o que vou repetir de errado e repensar de novo. Acredito que seja assim. Fazer, refazer e consertar. E, com o fim de tudo isso, se amar mais e amar o outro. Obrigada, viu!!

      beijos!!

      Excluir
  25. Não conhecia a música. Mais um texto com o qual concordo tanto, pensamos muito igual :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Inês! Essa música é de um compositor muito sensível que morreu novo, aos 50 anos, em 2016. Gosto muito do trabalho dele!

      Muito obrigada pela visita!!! Fico feliz que gostou!!

      beijos!!

      Excluir
  26. Adorei a sua reflexão no texto, me fez pensar bastante.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia!! Fico feliz ao saber que o texto tocou você de alguma forma. Eu é que agradeço pela visita e por compartilhar aqui!

      Boa semana!!

      beijos!!

      Excluir
  27. Ai, Lu... Se é um produto inútil eu falo mesmo! hahaha! Ainda mais se é caro! ;)

    Estou precisando experimentar isso, porque ando muito agressiva. Acredito que seja porque eu não consiga me ajeitar profissionalmente falando! Preciso urgente trabalhar o meu autocontrole.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Ai ai eu adorei! Muito bom! rs

      Ahh essa é só uma fase. Tenho certeza! Sei bem como é isso. Uma insatisfação ou uma frustração aperto o peito, né? Acalma o seu coração, respira fundo, coloca no papel o que deseja, avalia os planos e o caminho vai se abrir! Tô aqui na torcida para que tudo fique bem!

      Boa semana!

      beijos!!

      Excluir
  28. Super verdade!!! Bjs
    http://www.nossomosmoda.com/2018/03/cdl-poa-fomenta-novos-empreendimentos.html
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh bom que se identificou!! Muito obrigada pela visita!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  29. Olá Lú tudo bem???


    Um ótimo texto que nos serve de reflexão para essa semana que está começando...


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Fico feliz, viu! Que a semana seja de mais descobertas aí e com muitos sorrisos!

      beijos!!

      Excluir
  30. Respostas
    1. Oi, Rui! Puxa! Você sempre tão gentil! Agradeço de verdade! Ótima semana!

      beijos!

      Excluir
  31. Que texto incrível, Luana! Eu mesma preciso trabalhar a minha agressividade, principalmente quando estou com fome e sono kkkkkkkk.
    Amei essa música na sua voz!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy! Com fome e com sono rsrs gostei! rsrs ahh acredito que todos nós precisamos trabalhar isso todos os dias. Até mesmo os pensamentos agressivos com a gente, né?

      Muito obrigada por ter ido ao canal do youtube! Mesmo!

      ahh e o meu Lu é de Luciana rs Luana é minha irmã.

      beijos!!!

      Excluir
  32. Mesmo por entre ansiedades, o Amor verdadeiro é semente de paz. Bela poesia, belo texto. Tema actual.

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sol. Que bonito isso! Resumiu de forma bonita os meus pensamentos. Que possamos ter mais paz dentro de nós!

      Obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  33. Que possamos sempre sorrir e viver melhor e em paz com a gente e com o outro! ;)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  34. Amei sua reflexão, acho que nenhum sentimento negativo se interliga com o amor. Mas, a agressividade, a falta de paciência e o desrespeito invadiu nossa sociedade e está consumindo o nosso mundo.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kaila. Concordo. Acredito que essas coisas negativas existem há muito tempo mas se intensificam em alguns momentos. Acredito que um bom caminho para melhorar isso é cuidar do nosso quintal, fazer no nosso círculo pessoal as mudanças com mais amor, mais respeito, mais benevolência. O exemplo ajuda e toca o outro de alguma forma. Mesmo que, às vezes, de forma inconsciente ainda. Mas acredito que vamos plantando sementinhas boas que vão florescer no futuro.

      Nossa! Obrigada por vir aqui e me fazer refletir mais ainda! Adorei, viu!!

      beijos!!

      Excluir
  35. Respostas
    1. Oi, Luana!! Ahh muito obrigada pela visita e por compartilhar sua opinião. Fico feliz ao saber que gostou!!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  36. Oi Lu,

    Adoro suas reflexões, é um tema bem complicado de se expressar.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. É verdade. E eu ando tentando me exercitar tanto nisso, que escrever me ajuda de uma forma, sabe. Fico feliz ao saber que gostou! Obrigada!!!

      beijos!!

      Excluir
  37. Ai, Lu, falou tudo nessa postagem! Nossa agressividade é de nossa responsabilidade, assim como tudo que sentimos. Não sabemos o que vai despertá-la, mas cabe a nós controlá-la.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline. Sim. Não é fácil, né? Mas ter ou buscar essa consciência já nos ajuda a dar um passo na direção contrária a ela! Que possamos nos ouvir e sorrir mais! ;)

      beijos!!

      Excluir
  38. Tão bom ler suas palavras e perceber que ainda há pessoas maravilhosas no mundo ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Ah muito obrigada por vir aqui tão cheia de carinho! Obrigada mesmo! ;)

      beijos!!

      Excluir
  39. Faz muito tempo que tento trabalhar a minha agressividade, tem dias que nem eu me aguento. Não é algo fácil, mas é nossa responsabilidade o autocontrole e muita coisa ruim que fizemos acaba voltando pra gent, não é?
    Boa semana!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale. É difícil mesmo. Temos tantos impulsos e, dependendo do dia e da situação, nosso controle parece que não nos pertence né? Mas é tudo por nossa conta mesmo rs e, sim, uma hora volta tudo. Até mesmo em energia desequilibrada. Que possamos respirar e sorrir mais para a vida! Obrigada, viu!

      Boa semana!

      beijos!!

      Excluir
  40. Estou tentando cada dia a ser mais gentil e calma, tem sido difícil, não é fácil ter amor em meio a ignorância alheia.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Simone. Também acho super difícil! Mas já entender que o outro é ignorante, no sentido de não ter conhecimento, já é o primeiro passo. Penso que, se o outro tem pouco conhecimento, não vale a pena medir forças com ele, entende? É assim que eu faço rs

      Obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir
  41. Realmente conforme os tempos vão se passando(e a cada acontecimento ruim que presenciamos constante por ai)os nossos corações acabam ficando endurecidos,entretanto precisamos na medida do possível tentarmos ser mais leves e deixarmos de lado toda a maldade e agressividade.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Rafa! Quanto mais temos experiências ruins, são maiores as chances de absorvermos isso e deixar isso ficar remoendo por dentro. Mas também podemos tentar ter um olhar mais caridoso e paciente com a gente, com o que vamos absorver e como vamos observar o mundo. Às vezes, o mundo é duro porque é o que ele tem a oferecer. Que quem tem mais amor, possa doar mais! ;)

      Obrigada, viu!

      beijos!!

      Excluir
  42. Agressividade é o contrário de amor ou falta dele!
    Estou tentando ser mais zen! Não me levar pelo ego e tentar não julgar as pessoas! Como é difícil!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiemi. É tão difícil! Principalmente porque o nosso ego sempre reclama quando as coisas não nos acontecem ou existe contrariedade. É um exercício constante de compreender que existem muitos lados. E que se o nosso não foi possível certa vez, pode ser numa próxima. E vamos melhorar tudo para isso! ;)

      obrigada, viu!

      beijos!!

      Excluir
  43. O pior é que a agressividade está em todo lugar, não tanto física, mas verbal, sofremos a quase toda hora.. e é triste, principalmente para as mulheres, que devem com certeza sofrer mais com isso...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Monique. Uma tristeza isso. É só observarmos tudo em volta. Mas sabe que eu não desisto em tentar melhorar esse padrão. E o sorriso é a minha melhor arma! ;)

      Que as nossas vidas possam ter mais alegria!

      beijos!!

      Excluir
  44. Acredito que a falta do amor leva a agressividade!
    Belo texto.

    Beijos!!! ♥♥♥"
    Sobremesas de copinho para vender

    ResponderExcluir
  45. É importante ficarmos longe de sentimentos que nos contaminam e de situações que tiram nossa paz. Ótima reflexão. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! É isso!! E deixar nossa energia sempre em boa sintonia com o nosso sorriso!! ;)

      Obrigada, viu!

      beijos!!

      Excluir
  46. Agressividade nunca faz bem.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lulu. Não faz mesmo! É um energia tão ruim, né?! Obrigada, viu!!

      beijos!!

      Excluir
  47. Concordo Lu, agressividade não leva a nada. Só a mais negatividade ~ e ninguém quer isso, né? Lindo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Concordo!! E essa negatividade vai nos consumindo tanto, vai minando nossas boas energias!

      Obrigada, viu!

      beijos!!

      Excluir
  48. Concordo 100%, amor e agressividade não combinam nadaaa.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não combinam mesmo!! São dois extremos! Que possamos fazer boas escolhas e sorrir! ;)

      beijos!!

      Excluir
  49. Olá Lu,

    Que texto maravilhoso, lindas palavras!

    Concordo com tudo e se não podemos controlar a agressividade nos outros em nós podemos e devemos......para dar lugar só ao amor <3

    Voz linda, como sempre!

    Beijinhos, boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla!! Ahh agradeço muito por sua visita tão carinhosa! E pela visita ao canal do youtube! Já imagina o quanto eu fico feliz, né!? Vamos sorrir e depois a agressividade pra lá! ;)

      Obrigada!!

      beijos!!

      Excluir
  50. Olá
    Tudo bem?
    Sou apaixonada por postagens assim, com lindos texto nos enche de inspiração.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kalyne!! Ahh fico feliz ao saber disso! Puxa!! Muito obrigada pela visita carinhosa!! ;)

      beijos!!!

      Excluir
  51. Oi Lu,
    Passando para degustar seu belo texto.
    Na verdade,
    acho que a agressividade fere mais
    a quem gera a agressão que o agredido.
    Precisamos compreender que a delicadeza
    abre todas as portas e que o amor pode todas as coisas.

    Beijão lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!! Olha eu concordo! Por isso acho importante cuidarmos da nossa! Fica uma energia ruim que nos compromete por dentro, né? Ahh a delicadeza e a gentileza e o amor!!

      Obrigada, viu!!

      beijos!!

      Excluir
  52. Olha, concordo plenamente!! Acho que precisamos ter mais amor e delicadeza. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara!! É isso que eu penso também!! Com os nossos e com todos os outros!! Obrigada pela visita!!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  53. Você me deixa sem palavras rsrs amei demais o texto e concordo :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monyque!! Ahh eu fico feliz ao saber que gostou e se identificou!! Agradeço muito muito pela visita!!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  54. Fantástico texto, que o título bem sintetiza...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!! Muito obrigada pela visita carinhosa!! Mesmo!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  55. Oi, Lu!
    Eu odeio discussões e evito até o fim me envolver em uma.
    Claro, gosto de defender meu pensamento e meu jeito de ver as coisas, mas só quando é uma discussão saudável.
    Sem dúvidas é muito difícil aguentar algumas palavras que os outros soltam, mas é melhor fingir que nem ouviu do que ficar guardando mágoa, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Eu concordo e penso assim também! Já discuti muito, mas depois eu percebi o quanto isso me fazia mal. Era uma dor no estômago, dor de cabeça, mal estar, coisas assim. Tudo porque antes de ser agressiva com o outro, essa agressividade passava e vinha de dentro de mim. E essa energia ruim ficava, sabe? Quando descobri que eu podia segurar isso e evitar, as coisas melhoraram. Por isso, fico nessa tentativa sempre rs

      Obrigada pela visita carinhosa!!

      beijos!

      Excluir
  56. Oi, Eleine! Eu é que adoro quando consegue vir aqui! Obrigada! ;)

    beijos!!

    ResponderExcluir
  57. Essa música casa perfeitamente com o texto! É tão triste essa onda de guerra verbal que está acontecendo no momento, que é até complicado!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Carla. Ahhh fico feliz ao saber que gostou do texto e da música! É realmente uma tristeza essa agressividade gratuita muitas vezes. O que penso é que podemos fazer a nossa parte e tentar estimular os outros! ;)

      beijos!!!

      Excluir
  58. Respostas
    1. Oi, Adriana!! Ahh puxa!! Agradeço pelo carinho, viu!!! ;)

      beijos!!

      Excluir
  59. Incrivel mulher!!! Tua voz é linda, suave!!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natiele!! Ahh puxa vida! Muito obrigada por deixar aqui que gostou! De verdade! Cantar é a coisa mais importante da minha vida, assim como compor. Não imagina como fico feliz!!

      beijos!!

      Excluir
  60. Gostei muito deste seu texto. ele me fez bem.

    Bom domingo! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maravilha saber disso!! Muito obrigada pela visita!! Ótimo domingo!

      beijos!

      Excluir
  61. Infelizmente a agressividade é um mau que acompanha diversas pessoas, mas muitas vezes pedir a ajuda e conforto de Deus, pode mudar tudo isso. Que música linda!

    Estou amando seu blog! Estou seguindo seu blog. Estamos com metas no meu blog, eu gostaria que você me ajudasse a bater ela! Agradeço do fundo do meu coração! Te espero lá, sucesso sempre!
    Beijos de batom vermelho,

    www.batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Amanda! Infelizmente! Claro que vou visitar o seu blog! Desejo muito muito sucesso, viu!!

      beijos!!!

      Excluir
  62. Oi Lu,
    Gostei demais do texto, tenho o hábito de ler textos que falam sobre a vida e que refletem o que vivemos, afinal viver sem consciência de nossas ações pode ser colocada até como uma falta de responsabilidade da nossa parte. Viver no automático sem nos importar como afetamos aos outros e a nós mesmas com atitudes e palavras pode ser muito danoso.

    Agressividade, as vezes, é tão comum ao nosso cotidiano que a praticamos sem nem perceber o quanto vamos prejudicar, é preciso sim olhar para nós mesmos e vermos além a fim de melhorarmos! Parabéns pelo texto e pela música cantada com o coração <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Yana! Ah fico muito feliz que gostou e que o texto fez com que refletisse sobre a vida, sobre as escolhas, sobre as atitudes. Às vezes nem percebemos, como falou, mas podemos ter um olhar mais atento a isso! ;)

      Obrigada, viu!

      beijos!

      Excluir

Sem nós

Uma das minhas realizações da vida foi o lançamento do meu álbum "Ciclos", como já falamos aqui. O disco apresenta oito canções au...